Voando alto

Postado por Júlia Rovere

E Noel Gallagher finalmente lançou seu tão aguardado álbum solo, “Noel Gallagher’s High Flying Birds”, depois de mais de dois anos em silêncio após o fim do Oasis. Evidentemente, houve grande surpresa por parte dos fãs, que esperavam músicas mais rock’n’roll; para outros nem tanto, pois Noel já esboçava algumas músicas acústicas, tanto nos shows nas turnês antigas do Oasis (1995, 1996…) quanto os lados-B nos singles (muitos deles no álbum “The Masterplan”, lançado em 1998), até numa mini-turnê acústica em 2006.



“Noel Gallagher’s High Flying Birds” possui 10 faixas de pura genialidade pop psicodélico, conforme descrito pelo próprio Noel – enfim, não se surpreenda de ouvir violinos e melodias folk. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, ele, que agora é vocalista em tempo integral, disse: “Ele (Liam) é ótimo nesse negócio de rock, e a minha voz não é a certa para isso. Então, gravei as músicas apropriadas a um cantor como eu, que são… não sei, não muito rock.” Entretanto, ele afirma: “Não saí um milímetro de minha zona de conforto, estou totalmente imerso nela. Fico muito feliz tocando violão, não faço mais solos, chega dessa m**** de glamour.”
Algumas delas, como “(I Wanna Live In A Dream) In My Record Machine” e a lendária “Stop the Clocks” já eram meio conhecidas há algum tempo, pois seriam possíveis futuras faixas de um novo álbum do Oasis; E, mais outras três faixas já lançadas como single (“The Death Of You And Me”, “If I Had A Gun” e “AKA… What A Life!”, que tem a participação de Russel Brand e que no Youtube está difícil de assistir no formato VEVO, então troquei por um comercial inglês com a música de fundo, rs), já possuem clipes no Youtube.

“The Death Of You And Me”:

“If I Had A Gun”:

“AKA… What A Life!”:

Sabemos que Noel também é famoso pelos lados-B de seus singles, que infelizmente são lançados em edição limitadíssima e não chegam aqui no Brasil pra gente. Os da carreira solo são os que mais fizeram os fãs lembrarem do Oasis e, em maioria absoluta, eles dizem que eram as músicas que não poderiam ficar de fora do álbum de jeito nenhum… e ficaram. O jeito é fazer download mesmo.  Fiquem de ouvidos ligados em “The Good Rebel”, “Let The Lord Shine A Light On Me” e “A Simple Game Of Genius” – onde ele literalmente ligou o amplificador. 😉

“The Good Rebel”:

“Let The Lord Shine A Light On Me”:

“A Simple Game Of Genius”:

Noel Gallagher na web: Site Oficial | Facebook | Myspace | Twitter | Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s