Take 1 – GRAVANDO!

Videoclipes são uma paixão que eu tenho desde pequeno. Me lembro de correr pra frente da TV e ver o lançamento dos clipes do Michael Jackson (que bom que não perdi isso). E com Youtube, tudo fica bem mais fácil. É tanta coisa legal que fica difícil até se atrever a escolher.

Mas eu sou atrevido (uiuiui) e resolvi escolher os vídeos mais legais que eu conheço gravados em take único. Isso mesmo, o cara aperta o REC e pede ajuda de Deus pra dar tudo certo como ensaiado até o fim. E assim o clipe sai sem cortes. O resultado normalmente é bem interessante. Eu ainda não vi um clipe feito dessa maneira que não fosse no mínimo legal.Aqui abaixo vão os que acho mais legais.

You, Me & Iowa – The Good, The Bad and The Beautiful

Ouvi essa música indicada pela @lailasena e simplesmente me apaixonei. Passava horas jogando no semi-finado JamLegend (joguinho no estilo Guitar Hero). Essa banda californiana de nome extenso e diferente, ousou também na levada da música e na produção do videoclipe. O clipe de The Good, The Bad and The Beautiful foi um dos melhores clipes que já vi e numa produção aparentemente simples.

RJD2 – Work It Out

Eu conheci este vídeo hoje. E achei genial a idéia de um bailarino de muletas. Ele é um acrobata. O passeio dele é todo gravado num take só e fica bonito que só vendo.

LIPDUB – I Gotta Feeling (Comm-UQAM 2009)

Esse já é bem conhecido, e nem por isso menos formidável. Eu fico pensando em como poderia ter sido meu vídeo de formatura. rs. O pessoal de Comunicação de uma Universidade em Montreal, fizeram esse vídeo que parece uma grande confraternização. Mais de 150 pessoas participaram do vídeo. Eles dublam bem e o roteiro vai do bonitinho ao engraçado algumas vezes. Muito bom, mesmo.

Nyle – Let the Beat Build

Eu gostei muito de conhecer esse rapper. Nyle tem um estilo de rap que eu achei legal. Veio bem a calhar um vídeo cheio de participações; facilitou e muito as misturas.  Outro bom trabalho.

É óbvio que eu não posso deixar de citar os vídeos do OK Go!, o vídeo das mãos, que também são trabalhos bem legais em one take.

Enjoy 😉

Deixe um comentário

