E da série: eu só me inspirei…

O post de hoje é sobre uma coisa muito, mas muito, mas tão comum que chega a ser plágio (oops, eu disse isso?) eu falar sobre isso aqui no blog.

O assunto da vez são aquelas “inspirações” que rolam no meio musical. As famosas “xerox”, cópia mesmo. Um riff aqui, um acorde ali, isso a gente sempre percebe. Algumas letras são descaradamente iguais, outras sofrem de insight coletivo (todos podem ter idéias boas e parecidas, isso é verdade.).

Mas em alguns casos a idéia é tão parecida que o resultado fica parecendo trabalho de colégio que foi feito numa multifuncional no quarto de algum moleque. Trabalho daqueles em que o garoto escaneia uma xerox de apostila, usa o auto-resumo e depois imprime o que sobra. (eu nunca fiz isso, ok?).

Então chega de conversas aleatórias e vamos ao que interessa.

Eu ainda tinha meus 15, 16 anos quando o Foo Fighters banda que eu adorava na época, lançou All My Life, música do cd One by One. Eu, como quase todo mundo (naquela época banda larga era sonho e/ou coisa desconhecida pra quase todo mundo), ficava esperando passar o clipe na tv e tal. Achava legal o lance das bandeiras e depois do rage no meio e tal. Depois a agitação com a iluminação piscante, muito legal.

E então, uns dois anos depois a cópia:

Tire suas próprias conclusões…

and enjoy 😉

 

2 thoughts on “E da série: eu só me inspirei…

  1. Pingback: Tweets that mention E da série: eu só me inspirei… « Palanquinho – O lugar é aqui! -- Topsy.com

Deixe um comentário

