The Wilderness Downtown – “O” Experimento

run, boy, run

Há uma semana eu não consigo falar em outra coisa. Seja na roda de amigos, no trabalho, em casa… Não consigo parar de falar no que talvez seja o vídeo da década (e olha que ela tá só começando…). Na verdade não sei como nenhum site de música em português se manifestou ainda. (Pelo menos não até onde eu vi.)

O Arcade Fire (com o Google e o estúdio de propaganda Milk + Koblin) banda que eu conheço pouquíssima coisa, mas sempre ouvi falar bem, lançou um vídeo na internet – The Wilderness Downtown, do single We Used To Wait. Nem pense em abrir o Youtube atrás do vídeo. Baixa  o Chrome que é melhor, rs.

Numa experiência com chancela Google, o Arcade Fire embala com We Used To Wait, a campanha criada pela Milk+Koblin pra provar que o navegador Chrome já pode rodar aplicativos em HTML5, nova geração de aplicativos para internet. Logicamente uma jogada maestral de marketing, mas isso não tira nem de longe a beleza do vídeo criado e de como ele é capaz de tocar.

A sincronia entre o filme e a canção é algo emocionante. Embora o roteiro não seja direto, o vídeo te faz pensar: Por que corre tanto o rapaz? Todas as janelas interagindo na tela deixam a gente bobo com a tecnologia usada na construção do vídeo. E vem a melhor parte. Sua rua, sua casa (ou pelo menos um lugar próximo) aparece no vídeo. É simplesmente demais.

No fim você pode interagir (mais!) escrevendo um cartão que até onde dizem será escrito num tipo de papel com sementes que vão ser entregues aos fãs do Arcade Fire durante a próxima turnê.  Ou seja, seu cartão teoricamente virará uma árvore.

Baixa o Google Chrome, coloca o endereço lá e também não consiga falar em outra coisa.

The Wilderness Downtown

Enjoy! 😉

Anúncios

2 thoughts on “The Wilderness Downtown – “O” Experimento

  1. aqui no pc não rodou… chegou nos 41% e ainda por cima disse que não tinha imagens street view / google maps suficiente… ¬¬

  2. Julinha!
    Quando não tem street/view roda assim mesmo. Clica em “Continue Anyway”. Mas pra ele rodar namoral só no Chrome. Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s