Brincadeiras do Ócio

EU VOLTEI! (!!!!!)

Mais uma vez eu reativo este abandonado palanque e como numa edição surpresa daquele festival que você espera há anos (aaahhhh Rock in Rio…) trago pra nossos microfones duas novidades que nem são tão novidades assim: Playmobille e Vivendo do Ócio. Há muito tempo duas bandas não me empolgavam tanto. E o melhor é que conheci melhor as duas no mesmo dia. Mas vamos às apresentações sem mais delongas.

Playmobille Banda carioquíssima. Isso resumiria o astral que tem essa banda. No seu primeiro trabalho comercial Devaneios e Fosforilações, com temática 100% love (rsrs) a Playmobille manda muito bem fazendo um rock cheio de alma, coisa que não se vê há tempos. Mesmo as mais melosas ficam divertidas na interpretação dessa galera que leva o som com bastante maturidade. É interessante ver como a formação clássica de rock oitentista faz bem aos caras. O teclado de Gabriel faísca nas canções dando um suíngue a mais nas duas guitarras e no baixo. A bateria (de um xará meu) é simples, direta e sempre correta como um relógio e olha que vi coisas ao vivo dos rapazes. E muito importante lembrar que dos álbuns que ouvi esse ano, esse foi o de melhor dicção até agora. Aplausos para Gugu Peixoto que assume com muito carisma os vocais da banda.

Capinha do Cd =)

O álbum é aberto com a empolgante-chicletenta-dançante-pop Amante Mutante. Música que dá vontade de levar a sua garota pra remexer os cabelos num show dos caras no Circo Voador, por exemplo. No meio do álbum vem a belíssima A Próxima Vez que está na trilha de Viver a Vida folhetim global das 21h. (Em outros tempos não daria atenção pra essa música, mas isso não vem bem ao caso)… Músicas depois Dama de Áries: extremamente recomendável. E os caras fecham o álbum com uma versão espetacular de Jorge Maravilha de Chico Buarque, que está na trilha da também global Malhação.

Resumo: Álbum pra se ouvir sempre no Myspace Playmobille.

Só digo que estarei lá na Lapa dia 10. rsrsrs

Vivendo do Ócio

Davide(guitarra),Dieguito(batera),Jajá(voc.guit.),Luca(baixo)

Yes, nós temos VDO! Foi o que pensei depois de ouvir Fora Mônica! O som desse quarteto baiano lembra muito o de um outro quarteto (de Sheffield(UK)). O estilo e posicionamento também. Pois bem. VDO, vulgo Vivendo do Ócio (:)) se formou em Salvador como uma banda de amigos que queria aproveitar as tardes preguiçosas pra fazer um som. Você pensou, nada mais apropriado para jovens (baianos)? Pois é, se lascou. Os caras trabalharam duro pacas e em 2008 mandaram via download grátis seu recado Teorias de Amor Moderno que ao que parece bombou no Myspace deles. Logo depois os caras entraram no Reality GasSound e faturaram o grande prêmio. Daí saiu o Nem Sempre Tão Normal produzido por Rafael Ramos e distribuído pela Deckdisc.

É a parábola cantada por Renato Russo “quem acredita sempre alcança”.

O som dos caras é excelente.  E é tão cheio de referências que fica difícil não citá-las. É uma banda contemporânea com seus Strokes, Bloc Partys e Arctic Monkeys. Fica fácil ver isso nos riffs repetidos e nos tons das guitarras, na loucura do ótimo baterista e no vocal despretensioso e quase alcoolizado que me lembra muito o Julian Casablancas. É dançante, é pra cima e de vez em quando “roupas vão voar pela janela” rsrs. Garotas malvadas, whisky, rock’n’roll e festas estão todos lá no primeiro cd e no outro também. Que bom ver coisa boa assim renovando nossas playlists. Adorei o som dessas forminguinhas trabalhadeiras-preguiçosas. Destaque pra Caindo na Estrada e Fora Mônica!

Enjoy! 😉

P.S.:Os parenteses eram riscos que o WordPress não quer mais colocar. 😀

4 respostas para ‘Brincadeiras do Ócio

  1. valeu pela moral, brow… irado! se tiver twitter, siga-nos para saber das novidades… e dia 10 agora vamos tocar no viradão cultural, na lapa… vamos com tudo! abs!

  2. Som muito bom, mesmo!! Meu novo supervício.

    Quando encontrar outro baú de tesouros, mostre pra gente!

    “A próxima vez” =]

  3. Moral vocês por aqui! =] Estarei lá no dia 10 e darei um jeitinho com essa parada de twitter 😉 . Sucesso e abraços!

  4. Pingback: Rock, diversão e Ócio | Palanquinho – O lugar é aqui!

Deixe um comentário