E lá na Inglaterra… (Parte I)

Centenas de fãs dos Beatles cruzaram a mítica faixa de pedestres de Abbey Road, para comemorar o 40º aniversário da famosa foto da capa do disco de mesmo nome. Os fãs atravessaram a rua às 10h35 (local), justamente quatro décadas depois que o fotógrafo Iain Macmillan fez, em 8 de agosto de 1969, uma das imagens mais conhecidas da história musical, e cantaram sucessos dos quatro rapazes de Liverpool.

E segue a foto clássica abaixo [qual fã nunca pensou em viajar, achar Abbey Road lá em St John’s Wood – norte de Londres – e fazer uma foto igual?]. Hoje fui parar para pegar o Abbey Road em vinil aqui em casa (meu pai é um grande fã dos Beatles, e tem alguns vinis deles até hoje), e fiquei observando a capa pensando: como uma foto tão simples – e ao mesmo tempo criativa -, tirada em 69, virou um ícone de sucesso até hoje?

[Curiosidades: A decisão final de usar a curiosa foto como capa do disco ficou a cargo de John Kosh, diretor criativo dos estúdios da EMI, que achou desnecessário incluir o nome do grupo na capa, porque “era a banda mais famosa do mundo”. E “Abbey Road”, que contém clássicos como “Come Together” e “Here Comes The Sun”, foi lançado em 26 de setembro de 1969 e, de acordo com a revista musical “Rolling Stone”, é um dos 14 melhores discos de todos os tempos.]

Enquanto isso, de acordo com fontes não-oficiais, Sir Paul McCartney está com shows em negociação em terras tupininquins. O empresário Luiz Oscar Niemeyer já teria praticamente fechado a vinda de Paul ao país para 2010. Os rumores informam que serão duas apresentações em abril, sendo uma em São Paulo e outra em Brasília, que na ocasião comemorará 50 anos.  Mês passado, a mídia divulgou também uma possível terceira apresentação no Rio de Janeiro, no Maracanã. (O.ô) Até então, McCartney deve fazer a última grande turnê de sua carreira, tendo planos de passar em aproximadamente cem cidades do mundo.

[Torcendo para que esse milagre realmente aconteça!!!!!! ^^]

Fonte: Yahoo, Cifra Club e Agencia EFE

Pra terminar o post, o link de um vídeo raro de 1969, que mostra o Fab Four chegando no estúdio em Abbey Road, com fotógrafos por toda a parte.

Anúncios

One thought on “E lá na Inglaterra… (Parte I)

  1. Pingback: E lá na Inglaterra… (Parte II) « Palanquinho – O lugar é aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s