Lançamento: Humbug – Arctic Monkeys

Possível foto do encarte do cd Humbug

Possível foto do encarte do cd Humbug

Como vários fãs estavam esperando ansiosíssimos pelas novas músicas do Arctic Monkeys, bastou o CD vazar na internet ( 30/07/09, pra ser mais exata) para serem feitos milhões de downloads por aí. Mas sempre rola aquele nervoso de ouvir músicas novas de determinada banda; nunca se sabe se vai ser o mesmo estilo musical, enfim…

Como já citei acima, fui uma entre os inúmeros fãs do Arctic a escutar Humbug ontem, e confesso que achei o som mais introspectivo, completamente diferente dos viciantes ótimos “Whatever People Say I Am, That’s What I Am Not” e “Favourite Worst Nightmare” (final de 2007, eu estava completamente viciada escutando eles direto, deixando de lado até a banda do topo das minhas bandas preferidas, Oasis – que, por sinal, é uma das grandes influências do AM desde muito tempo).  Ficamos todos na torcida para que o nome Humbug, não fosse uma “farsa”, literalmente; segue a tradução do termo:

hum.bug / s. 1. fraude, impostura, farsa. 2. bobagem, absurdo ( = nonsense). 3. impostor, intrujão; v.t. (pret. e pp. humbugged) lograr, tapear, intrujar.

Sei que, quando vazou Crying Lightning, escutava 10, 20 vezes seguidas.  E Fire And The Thud já conhecia, numa versão acústica que achei no ano passado. Não sei se é daqueles CDs que a gente vai gostando com o passar do tempo. Talvez sim. Mas quero mais opiniões.

Claro que com as reportagens sobre a mudança do Alex Turner para os Estados Unidos junto com a  namorada Yoko Ono Alexa Chung, uma possível separação da banda, muitas outras especulações sobre as mudanças da sonoridade do Arctic vão aparecer na mídia por aí.

Abaixo,  Crying Lightning ao vivo, numa apresentação desse ano em Sydney.

Obs.: mencionei Yoko Ono, pois como todos sabem, até hoje consideram ela como sendo o pivô da separação dos Beatles, e das “mudanças de conceito” do John Lennon…

Anúncios

3 thoughts on “Lançamento: Humbug – Arctic Monkeys

  1. Aaaaahhh eu ainda não ouvi!!!!!!!!!! que merda:( Mas tipo que as músicas que eu ouvi realmente estão diferentes. P.S.: Ju, colocar o AM na sacola do Oasis, tah de saca, néh? ahsuauhshuauhsauhshasu [amo implicar] rsrsrs

  2. “(…) “O Libertines foi a principal banda da Inglaterra dos últimos anos. Minha predileta, depois de Oasis”, disse o líder do Arctic Monkeys, que confirmou ter desenvolvido sua guitarra tocando músicas de Libertines e Strokes. Porta-voz dos teens ingleses (como o primeiro) e fenômeno de internet (como o segundo), o Arctic Monkeys parece ser um produto mais bem acabado do melhor de Libertines e Strokes. Mas com uma performance ao vivo bem mais empolgante.

    A banda lembra inclusive o Oasis quando apareceu, num paralelo ao resgate do orgulho britânico que os Gallagher ajudaram a causar, nos anos 90, época de domínio da estética grunge americana. Com influência até na moda street da periferia das cidades inglesas, o Arctic Monkeys provocou uma onda de procura por camisetas pólo britânicas, tal qual os meninos da banda usam, indicando um esgotamento do estilo “chav”, que com calças de agasalhos Nike e camisetas folgadas, imitava os rappers dos EUA.
    (…)

    No show no South by Southwest dava para desenhar um quadro do que é esse Alex Turner. Ele carrega a animosidade de Liam Gallagher, o olhar perdido de Kurt Cobain e às vezes o deboche de Johnny Rotten. (…) ”

    [Fonte: Folha Online – http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u59084.shtml ]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s