Animamundi 2009 & Música

Olá pessoas. Tempos depois, sem as preocupações da facul e do trabalho (yes, estou de férias!) estou de volta. E começo contando a novidade da semana o Animamundi deste ano foi excelente. mas isso não é novidade, rs.

O interessante é que eu fui numa sessão que ainda não tinha ido em ano algum. A sessão portifólio tinha muitos vídeos publicitários que eram produzidos com técnicas de animação como stop-motion e animação tradicional e 3D.  E então veio o bônus! Clipes musicais que usaram animação e estavam concorrendo nas premiações. (prêmio pra mim: publicidade, animação, música, videoclipes, cultura, tudo numa sessão só. parece sonho. ACORDA!) E o pior é que eu estava acordado. Aliás, o melhor!

Mas… sem mais delongas, eu assisti nesta sessão dois clipes de artistas, até então desconhecidos pra mim. Ambos os clipes são tocantes e as músicas, lindas. Então vale a pena ler esse post chato informativo até o final para conhecê-los.

O primeiro foi o mais singelo, chegava a dar pra ouvir o suspiro dos espectadores na sessão. O nome da música é “Kandi” e a banda One Eskimo. O clipe fala sobre um amor que se perde. É bastante tocante. Em alguns momentos dá pra se pôr no lugar do esquimozinho foufo *.* . Veja ele aqui embaixo.



O último clipe foi realmente especial e me chamou atenção pela riqueza de detalhes que a produção teve. A música, “Her Morning Elegance” traduzida por este vídeo, fica praticamente auto-explicativa e rompe com barreiras de linguagem e cultura, a linguagem do corpo é universal – FATO! O cantor Oren Lavie também tem umas coisinhas legais como uma música na trilha de As Crônicas de Nárnia, da Disney – o nome da música é “A Dance’Round The Memory Tree”- vale a pena pra dar uma olhada.  O clipe da “Her Morning Elegance” você vê aqui embaixo.

Eu sei que tem outros clipes em animação muito legais e quando der eu os posto nas hit-parades por aí. rs Até lá,

Enjoy! 😉

One thought on “Animamundi 2009 & Música

Deixe um comentário

