Diário de Bordo #05 – EDIÇÃO FINAL//Radiohead/Apoteose

radioheadshow012

Alô! Câmbio! Alguém na escuta?

Acabo de acordar e ainda não acredito no que presenciei na noite de ontem. Pensei ter sido um sonho. Mas as dores no corpo me fazem acreditar nas minhas lembranças. Esse foi meu primeiro festival e o investimento feito valeu cada centavo.

A sensação de estar experimentando outra dimensão durante o tempo que estive lá é indiscritível!

Eu ainda estou com o pensamento confuso. (deve ter sido os estrobos)- rsrsrs- Mas eu ainda me lembro de algumas sensações durante os shows e essas memórias permanecerão.

Eu fico me lembrando do momento de alegria que foi a setlist animadinha que o Los Hermanos escolheu pro seu show. Uma hora e dez bem divertida. Pulei bastante. (e olha que eu nem animado pro show deles estava)

reuniao-los

Mas foi muito legal ver os barbudinhos de novo. A última vez tinha sido a quase dois anos atrás – 7 de junho de 2007. Foi um show bastante interessante com músicas não tão comuns no repertório deles como “Cher Antoine” e outras que não podem faltar como “A Flor” e “Deixa o Verão”.

Algum tempo e rápidas, aliás, expressas, trocas de equipamentos no palco do Just a Fest era a vez dos dinossauros do Kraftwerk. Eu realmente só conhecia 2 músicas antes do show. Foi bastante interssante eles tinham projeções poderosas a dispor. E são os pais do eletrônico pelo que entendi. O mais comédia pra mim foi “We are the robots” que eu só fui perceber que os caras tinham sido torcados por robôs quando minha amiga me avisou no meio da música. rsrsr.Mas foi uma experimentação interessante. Um bom show pra comentar com os amigos e quando eu tiver com meu filho posso dizer que vi um show de eletrônico audiovisual muito bonito (enquanto ainda não pude ver o Blue Man Group – amoo *.*)

kraftwerk

Mas enfim os alemães se foram. E então as coisas começavam a se preparar. O cenário foi se montando. Um carinha louco subia toda hora pra fazer ajustes (rapel e escalada a 15m de alt, num eh pra qq um srsrsrs)

Às 22h40min. (eu havia apostado com meus amigos que seria 22h45min) o Radiohead entrou no palco. Nossa, quase passei mal.Pulava feito um louco. E comecei a sentir que cada centavo investido valia a pena. Logo de começo como vem sendo a turnê inteira, vieram as palminhas de “15 step”. Já foi ótimo e então eu quase passei mal quando eles emendaram “Airbag” depois dessa música eu perdi a consciência e vivi cada momento com a trilha sonora proposta por Thom Yorke e cia.

thomyorkeshow012

Ainda me lembro de algumas coisas como a produção cuidadosa que foi feita pra “The National Anthem”. Logo no começo sons como de rádio traziam pessoas falando. E em português, achei um capricho. E o cenário “surtando” com as luzinhas vermelhas riscando as tais estacas do palco. Nossa foi demais. Muito lindo mesmo.

Outro momento de surto foi quando eu ouvi os primeiros acordes de Just, quase morri. Pulei, me sacudi, fiz air-guitar. Loucamente. E quase no finzinho tb com Paranoid Android e o palco arco-íris excelente.

E o momento em que todods os que estavam na apoteose se tornaram um só diante de um Thom Yorke dando uma de crooner com microfone em punho e entonando ternamente Creep, e deixando que cantássemos com ele. Foi uma linda fusão o que aconteceu. Nós e o Radiohead ali sendo uma massa única e disforme, porém linda massa.

Foi lindo esse show estou extasiado até agora. êta vibe boa!

Setlist do show:

1. 15 Step

2. Airbag

3. There There

4. All I need

5. Karma Police

6. Nude

7. Arpeggi

8. The National Anthem

9. The Gloaming

10. Faust Arp

11. No Surprises

12. Jigsaw falling into place

13. Idioteque

14. I might be wrong

15. Street Spirit (Fade Out)

16. Bodysnatchers

17.  How to disappear completely

Encore/Bis 1

18. Videotape

19. Paranoid Android

20. House of Cards

21. Just

22. Everything in its Right Place

Encore/Bis 2

23. You & Whose Army?

24. Reckoner

25. Creep

Outras notícias sobre os shows do Just A Fest no Rio.

Cartuns sobre o show

Notícia do show no Globo. com

Notícia do show no G1. com

Notícia do show no IgMúsica

Notícia sobre Los Hermanos no G1

Instante Posterior, blog do Bruno Medina

Notícia sobre o show do Kraftwerk

Flickr com fotos muto bonitas – Selusava

Link com o show no Youtube

Câmbio e desligo final!

Fonte: G1, Ig, O Globo. com e “Eumermo” rsrs.

4 thoughts on “Diário de Bordo #05 – EDIÇÃO FINAL//Radiohead/Apoteose

  1. Foi muito bom.
    A maior concentração Indie do mundo estava no Brasil no dia 20/03/2009.
    Kraftwerk foi surpreendente, os Hermanos estão ótimos, como sempre, e o Radiohead nos presenteou com uma set list gigante.
    Grande show!
    Valeu demais!

  2. “que isso, gente!”, a frase que vou me lembrar pra sempre, pois foi dita enquanto faziamos parte da historia… valeu cada centavo gasto no ingresso, e valeu a espera tambem – contagem regressiva desde dezembro passado!
    logo na “15 step” eu perdi a consciencia, a ficha ainda naum tinha caido… mesmo com a apoteose em coro cantando “karma police” … mas na “the national anthem” eu surtei! ai foi a minha vez de dizer “que isso, gente!”
    foi simplesmente perfeito, soh realmente senti falta da “2+2=5″… de repente, se colocasse mais alguma coisa, naum seria tao perfeito, neh (aquela frase famosa, se melhorar estraga)… 🙂
    essa eh a historia pra contarmos aos nossos filhos e netos, com certeza…
    cambio e desligo!

Deixe um comentário

