Os melhores do ano de 2008 (ou não)

Bom vou começar mais uma das famosas listas de melhores do ano. Mas a minha intenção aqui não é fazer um julgamento sobre o que foi melhor neste ano, e sim o que EU achei melhor esse ano, seja isso desse ano ou não.

É minha maneira de mostrar o que foi importante na música pra mim esse ano. Sem precisar me prender às indicações da NME ou da Pithcfork nem do blog do Lucio Ribeiro.

Uma lista presunçosa, porém despretensiosa. Se houver necessidade (excesso de itens) eu vou dividir a lista em alguns posts, ok? P.S.: Tudo linkado com myspace, siteoficial, youtube ou outros.

Eu quero ver as listas de vcs. Maiores, menores, mas quero ver…

Banda do Ano: Arctic Monkeys (eu já tentei parar, mas não consigo…)

Disco do ano: In Rainbows – Radiohead

Música do ano: Music Is My Hot Hot Sexy – CSS (Cansei de Ser Sexy)

Clipe do ano: Tarantula – Smashing Pumpkins – tantas cores e um concurso fizeram dele um campeão. Rivaldo sai desse Lago ficou em segundo por um ponto.

Show do ano: Gravação DVD Jay Vaquer (ano que vem vcs vão me entender…)

Apresentação do ano: Móveis Coloniais de Acaju no Circo Voador – 10/05/2008 – e vejam um mosh em Copacabana

Descoberta do ano: Nunca Inverno – Banda de Hardcore de SC. (ótima!)

Indicação do ano: Os Outros – Indicados pelo Altas Horas(?) Ouça Politicamente Correto

Separação do ano: Scott Weilland e Velvet Revolver – mas STP de volta é dugarai!

Reencontro do ano: Led Zeppelin – sem comentários (foi no final de 2007 eu sei…)

Ressurreição do ano: B52’s – Funplex é show de bola ;).

Música hipnótica do ano: Elephant Gun – Beirut (sai da minha cabeça, sai …)

Artista Global Revelação (Musical) do ano: Wagner Moura com Sua Mãe ( é o nome da banda e a mãe dele não está nela) – conseguiu a vaga aos 47″ do 2º tempo.

Não saiu do mp3 em 2008: Móveis Coloniais de Acaju/ Arctic Monkeys – empatados

CD furado (de tanto tocar) em 2008: Zeitgest (Smashing Pumpkins)/ Idem (Móveis Coloniais de Acaju)

Site do ano: Myspace

Blog de música do ano: Supernovas – Juliana Zambelo

6 thoughts on “Os melhores do ano de 2008 (ou não)

  1. arctic monkeys é d+, concordo contigo (eita vício baum, rsrsrs)… mas pra mim, o melhor cd do ano – em consequência, que “quase furou” tb – foi o dig out your soul, do oasis (até pq eu estava esperando ele desde 2004, rs)…
    a separação do ano nem se fala, foi ruim por um lado, mas fantástica por outro (se vc me perguntar quem é melhor, velvet na época do scott ou stone temple pilots, respondo as duas bandas)…
    pra ressurreição do ano, teve também alice in chains (nunca será o msm, mas td bem), guns n roses (idem ao parentesis anterior) e cindy lauper… mas b’52s é show de bola msm!
    do meu mp3, não saíram arctic monkeys, oasis nem black rebel motorcycle club – não lançaram nada esse ano, mas o baby 81 do ano passado tá contando tb… 😛

  2. Artic Monkeys é realmente viciante XD

    e o que eu mais concordo : CSS – Music Is My Hot Hot Sexy … MUITO FODA ESSA MUSICA! =DDDDD

    e o que eu não concordo : Rivaldo sai desse lago rula! e merecia ser campeão D:

  3. Putz! Passei meus mellores momentos desse ano com os Artic Monkeys no mp3…
    Poxa mellor clip da categoria ‘naum sei mas gostei” D.A.N.C.E. – Justice(mt bem elaborado)…
    Musica q naum sai da minha cabeça é do Coldplay – Viva La Vida /Snow Patrol – Take Back The City (ñ me pergunte o pq? nem eu sei)…
    Show do ano pra mim foi Biquini no circo(pq tbm eu fui… rsrs)…
    Musica pra recordar não eh uma musica recente mas ela foi uma q naum saiu do meu celular (ele foi roubado T.T) Pixies – Here Comes Your Man de 1989 (RETRÔ) ¬¬’ byebye

  4. Arctic Monkeys é uma ótima banda e tem um diferencial, apesar de não ter o meu voto eu concordo como sendo a banda do ano.
    Esse ano descobri bandas sensacionais que não saem do meu MP3 como Deluxe trio, e depois da sua dissolução estou ouvindo Zander, que tem o guitarrista do Dead fish como membro vale citar, Cremecrackers entre outros que me fizeram acreditar um pouco mais no rock nacional.
    O reencontro do ano foi o ZEPPELIN Lóoooogico…
    Eles podiam voltar a ativa… a musica esta precisando de uma injeção de rock de verdade!

Deixe um comentário

